E-mail marketing funciona?

Apareça para seu cliente, divulgue!!!

E-mail marketing funciona?

E-mail Marketing é a utilização do e-mail como uma ferramenta de Marketing Direto.
Através dela é possível informar, divulgar produtos, promoções ou lançamentos, novidades sobre a empresa.
O e-mail Marketing por si só pode trazer resultados, mas o conjunto de fatores fará com que a sua eficiência seja maior.
Antes de começar a parte da criação, é necessário selecionar as pessoas que receberão a sua mensagem. É muito importante saber selecionar, e penas as pessoas que, de alguma maneira, solicitaram receber essa mensagem, através de um cadastro ou da opção input.
Após a definição do público, é preciso escolher o conteúdo que seja interessante, ou que desperte interesse nas pessoas.
Além disso, é importante um layout harmônico e criativo, pois além do seu e-mail, essa pessoa provavelmente irá receber diversos outros e-mails parecidos com o seu. É importante destacar-se.
Após a definição do conteúdo e do layout, deve-se analisar a periodicidade do envio do e-mail marketing. O envio constante desse material pode se tornar um problema, pois ao receber muito as suas mensagens, a pessoa passa a não ler, acaba tendo uma antipatia pelo seu material. Somos a favor de uma periodicidade de 2 e-mail marketing por mês, afinal você precisa contabilizar e trabalhar os clientes prospectados.
No portal da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto), é possível encontrar um manual de boas maneiras para o envio de e-mail marketing.
Para um resultado satisfatório no envio das suas campanhas de e-mail marketing, é preciso ficar atento a alguns pontos:
- O e-mail Marketing deve ser criado em HTML
- Caso haja imagens, a imagem deve estar hospedada em um servidor.
- O e-mail Marketing deve estar hospedado no servidor, pois caso a pessoa não consiga visualizar, existe a opção do link “caso não visualize”
- É de extrema importância a opção optout, ou a opção de cancelamento de recebimento por
replay( responder o próprio e-mail com a palavra remover.)

Ao final da sua mensagem acrescente o texto:
Ex: A Acolá Comunicação é contra a prática ilegal de SPAM. Caso não queria receber nossos e-mails informativos novamente, favor responder esse e-mail com o título exclusão.
Procure apresentar textos mais rápidos, de fácil leitura, que não tome muito o tempo das pessoas, crie chamadas interessantes, que levem o leitos a saber mais sobre o assunto, que pode estar disponibilizado no site da sua empresa.
A Acolá Comunicação é uma empresa de propaganda, marketing, promoção e eventos, fundada em 2006, que prima por um trabalho de qualidade com acompanhamento próximo aos clientes e fornecedores, visando sempre o melhor custo/benefício e a adoção de uma atitude diferenciada em respeito às particularidades de cada cliente.

Acesse o nosso site http://www.acola.com.br/ e faça um contato para que possamos ter a oportunidade de apresentar, em detalhes, os trabalhos desenvolvidos pela Acolá.

Igor Calaes Marques

0 Response to "E-mail marketing funciona?"

Postar um comentário